A taxa de desemprego caiu 1,5 ponto percentual na França em março, indo para 9,5% da população economicamente ativa. Na Alemanha, foram criados 40 mil novos empregos. O índice de desemprego continua elevado, em 12%, sobretudo por causa da antiga Alemanha Oriental. Se for considerado apenas o lado ocidental, a taxa ficaria em torno de 9%. Mas na Espanha, o número de desempregados aumentou em 94,5 mil, atingindo 9,07%. O total de espanhóis desempregados é de 1.935.800.
Na Alemanha, um dos fatores responsáveis pela queda no desemprego foi a Copa do Mundo, que aumentou o trabalho de publicitários e seguranças.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário