BUENOS AIRES - O governador da província argentina de Entre Ríos, Jorge Busti, fez um apelo ontem para que manifestantes parem de bloquear as estradas para o Uruguai, um protesto contra a construção de duas fábricas de papel e celulose do lado uruguaio da fronteira. Na sua opinião, o conflito chamado de guerra das papeleiras deve ser negociado pelo governo da Argentina: "Manter o bloqueio prejudica os interesses do país".
A assembléia dos habitantes de Gualeguaychú, a cidade argentina mais próxima, decidiu ontem manter o bloqueio de duas pontes até 1 de maio. Para o próximo domingo, ecologistas dos dois países estão organizando uma manifestação em que pretendem reunir 40 mil pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário