segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Coreia do Sul acusa Coreia do Norte de preparar novo teste nuclear

A Coreia do Norte está preparando um novo teste nuclear subterrâneo, revelaram agentes secretos da Coreia do Sul citados pela agência de notícias sul-coreana Yonhap. Será o quinto teste nuclear do regime comunista de Pionguiangue.

Em 6 de janeiro de 2016, a ditadura stalinista norte-coreana anunciou ter testado uma bomba de hidrogênio, a mais poderosa das armas atômicas, mas analistas militares questionaram, imaginando que deva ter sido uma bomba mais simples.

Ontem, a Coreia do Norte noticiou ter lançado um satélite espacial, mas os Estados Unidos, o Japão e a Coreia do Sul afirmaram que foi um teste de míssil balístico de longo alcance. O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou o teste e ameaçou impor novas sanções a Pionguiangue.

Hoje, a Marinha sul-coreana disparou tiros de advertência contra um barco patrulha norte-coreano que teria invadido a fronteira marítima entre os dois países no Mar Amarelo por volta das sete horas da manhã pelo horário local (20h de ontem em Brasília).

Nenhum comentário: