Antes de entrar na prisão hoje para cumprir uma sentença de um ano e sete meses por corrupção, o ex-primeiro-ministro de Israel Ehud Olmert declarou mais uma vez que é inocente, noticia o jornal The Times of Israel.
O escândalo de corrupção vem dos anos 1990s, quando Olmert era prefeito de Jerusalém. Ele foi condenado por aceitar suborno e obstruir a Justiça.
Depois de vários recursos, hoje ele se apresentou para cumprir a pena. Depois de ser submetido a exames psicológicos, Olmert irá para uma ala da prisão onde vai ficar numa cela com outros dois condenados no mesmo caso, sem contato com outros presos.
Como ex-chefe de governo, conhecedor de segredos de Estado, Olmert não pode ter contato com membros de gangues do crime organizado. Na mesma ala, está o ex-presidente Moshe Katsav, condenou por molestar e abusar sexualmente de funcionárias mulheres do Ministério do Turismo e da Presidência de Israel.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário