Depois da Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos estão preparados para enviar tropas à Síria para combater a milícia terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante como parte de uma coalizão internacional, declarou hoje o ministro do Exterior do país, Anuar Gargach, informou hoje a agência Associated Press (AP).
Na semana passada, o governo saudita anunciou estar pronto para realizar uma operação terrestre na Síria como parte da aliança internacional de mais de 60 países articulada pelos Estados Unidos pela a guerra contra o Estado Islâmico.
O governo sírio declarou que vai resistir a qualquer invasão de seu território. A Arábia Saudita e as monarquias petroleiras do Golfo Pérsico apoiam grupos extremistas muçulmanos que lutam contra a ditadura de Bachar Assad.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário