Um terrorista suicida de bicicleta se explodiu junto a um comboio do Exército do Paquistão na cidade de Queta, capital da província do Baluquistão, matando pelo menos nove pessoas e ferindo outras 35, noticiou o jornal paquistanês Dawn. A milícia dos Talibã do Paquistão reivindicou a responsabilidade pelo atentado.
Dois mortos eram militares do Batalhão de Fronteiras. Dos feridos, oito estão em estado grave e foram transferidos para um hospital militar, informou o Hospital Civil da Queta, informou o médico Rasheed Jamali.
O inspetor-geral do Batalhão de Fronteiras, general Sher Afgan, declarou que os terroristas estão atacando alvos fáceis por causa do sucesso da operação antiterrorismo do Exército paquistanês: "Esses ataques não vão abalar nossos espíritos. Vamos continuar lutando contra esses elementos até pacificar o Baluquistão."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário