O Congresso do Haiti elegeu hoje o presidente do Senado, Jocelerme Privert, como presidente de um governo interino destinado a evitar um vácuo de poder depois do fim do mandato do presidente Michel Martelly, informou a agência Associated Press (AP).
Privert terá como principal missão organizar o segundo turno da eleição presidencial, adiado para 24 de abril de 2016 diante das denúncias de fraude de Jude Célestin, o oposição mais votado, que ameaça abandonar a segunda votação.
Um novo conselho eleitoral será formado para preparar o segundo turno. No primeiro, ganhou o governista Jovenel Moïse com 33% dos votos, seguido por Célestin com 25%. Em 20 de janeiro, o oposicionista declarou que quem participasse do segundo turno marcado para 24 de janeiro seria "um traidor da pátria".
Por enquanto, o primeiro-ministro Paul Evans continua na chefia do governo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário