Das dez maiores economias do mundo, a Índia foi a que mais avançou em 2016, crescendo 7,5%, acima dos 6,9% da China, que está em desaceleração depois de se tornar a segunda maior economia do planeta, informou hoje a televisão pública britânica BBC.
Como o resto do mundo, a economia indiana sofreu uma desaceleração do crescimento no último trimestre do ano expandindo-se num ritmo de 7,3%, mas o primeiro-ministro conservador Narendra Modi aposta num avanço de 7,6% no fim do ano fiscal que termina em março de 2016.
Alguns economistas, como Shubhada Rao, do Yes Bank, consideraram o índice oficial de crescimento "difícil de correlacionar" com outros dados como o enfraquecimento das exportações, dos fretes ferroviários, da produção de cimento, da construção civil e dos investimentos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário