O Banco da Reserva da Índia decidiu hoje manter inalterada em 6,75% ao ano sua taxa básica de juros e declarou que vai aguardar a apresentação do orçamento federal para o próximo ano fiscal para reavaliar a situação.
A Índia é o país que mais avança entre as maiores economias do mundo, com um crescimento hoje num ritmo de 7,4% ao ano. O governo do primeiro-ministro conservador Narendra Modi fixou a meta de crescimento em 7% a 7,5%.
Com produto interno bruto de pouco mais de US$ 2 trilhões em 2015, a Índia é a nona maior economia do mundo e a terceira pelo critério de paridade do poder de compra, que leva em consideração o custo de vida.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário