A milícia extremista muçulmana Al Chababe (A Juventude) reivindicou hoje a responsabilidade por um atentado que abriu um rombo na fuselagem de um avião da companhia aérea Daallo Airlines em 2 de fevereiro na Somália, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Em mensagem enviada por correio eletrônico, Al Chababe, ligada à rede terrorista Al Caeda, declara que o ataque foi uma vingança pela atividade dos serviços secretos ocidentais.
Apesar do rombo na fuselagem, o avião com 74 pessoas conseguiu voltar e fazer um pouso de emergência no aeroporto de Mogadíscio, a capital somaliana. Só morreu o terrorista suicida, ejetado para fora da aeronave pela explosão, que aconteceu pouco depois da decolagem. Outras duas pessoas saíram feridas
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário