O secretário de Estado americano, John Kerry, e o ministro do Exterior da Rússia, Serguei Lavrov, anunciaram hoje mais um "acordo provisório" para chegar a um cessar-fogo na guerra civil da Síria que entraria em vigor no dia 27 de fevereiro, informou a agência Reuters.
Ontem o ditador sírio, Bachar Assad, declarou estar pronto para um cessar-fogo desde que os rebeldes não aproveitassem a trégua para melhorar suas posições no campo de batalha.
A oposição síria afirmou que aceitar o cessar-fogo desde que todos os aliados de Assad, principalmente a Força Aérea da Rússia, parem de atacar.
Kerry acrescentou que os presidentes Barack Obama e Vladimir Putin devem discutir nos próximos dias por telefones detalhes para concluir o acordo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário