Numa ofensiva anunciada para 14 a 17 de fevereiro, o grupo guerrilheiro esquerdista Exército de Libertação Nacional (ELN) atacou oleoduto e a rede elétrica, e matou dois policiais, noticiou hoje a Rádio Caracol.
Os rebeldes atacaram oleodutos de Cano Limón Covenas e Transandino, e a rede elétrica do departamento de Cesar. Os dois policiais foram mortos no departamento de Nariño.
Segundo maior grupo guerrilheiro colombiano, o ELN está sob pressão para seguir o exemplo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), que prometeram firmar um acordo de paz definitivo até 23 de março de 2016. O tempo está se esgotando e os guerrilheiros estão cada vez mais vulneráveis.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário