Diante da batalha entre os guerrilheiros curdos das Unidades de Proteção Popular e a milícia extremista Estado Islâmico do Iraque e do Levante perto de sua fronteira na guerra civil da Síria, o Exército da Turquia colocou seus soldados estacionados na região em estado de alerta máximo, noticiou o jornal turco Hurriyet.
Dois morteiros disparados na luta pela cidade síria de Kobane, chamada de Ayn al-Arab pelos árabes, caíram do lado turco da fronteira. Em resposta, o Exército da Turquia mobilizou tanques e blindados. O governo turco manifestou a intenção de criar uma zona de proteção ao longo de sua fronteira sul.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário