O líder supremo do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, o autoproclamado califa Abu Baker al-Baghdadi, pode ter sido morto pelos bombardeios aéreos dos Estados Unidos contra sua milícia extremista muçulmana, mas o Departamento da Defesa não confirmou nem desmentiu.
O Pentágono disse que não atacou Baghdadi diretamente, mas lançou hoje uma nova onda de ataques para impedir os jihadistas de tomar a barragem de Haditha, uma das mais importantes do Iraque, situada a 240 quilômetros a noroeste de capital. A agência de notícias Bas News informou que ele foi ferido e estaria em tratamento na Síria.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário