O presidente Barack Obama declarou numa reunião fechada que a Força Aérea dos Estados Unidos vai destruir as defesas antiaéreas da Síria, se a ditadura de Bachar Assad interferir na luta contra o Estado Islâmico do Iraque e do Levante.
A advertência foi feita depois que o regime sírio alegou que qualquer ataque em seu território sem autorização do governo seria considerado uma agressão à soberania nacional. Sem as defesas antiaéreas, a ditadura teria problemas para resistir à pressão dos rebeldes que lutam há três anos e meio para derrubá-lo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário