Sob pressão dos Estados Unidos e de seus aliados na União Europeia, o presidente François Hollande anunciou há pouco que a França suspendeu a entrega de um navio porta-helicópteros encomendado pela Rússia, noticiou a televisão pública britânica BBC.
Diante da intervenção militar russa na Ucrânia, Hollande tinha prometido entregar o primeiro porta-helicópteros e observar o comportamento da Rússia para decidir se entregaria o segundo. O aumento da presença militar da Rússia na Ucrânia nos últimos dias levou ao cancelamento da primeira entrega.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário