Se os bombardeios aéreos não forem suficientes, os Estados Unidos podem enviar tropas terrestres para combater o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, declarou hoje o comandante-em-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do país, general Martin Dempsey.
Em depoimento no Congresso, o general foi muito além do que havia sido anunciado pelas autoridades civis. Diante da relutância do presidente Obama, que se elegeu prometendo acabar com as guerras no Afeganistão e no Iraque, está dizendo, em outras palavras, que precisa dos instrumentos necessários para cumprir a missão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
maktoub. não creio que exista outra saída para o Obama diante do desenrolar dos fatos nos últimos tempos.
Obama não quer soldados americanos combatendo no solo. O general disse que, se a atual estratégia não der certo, ele vai propor alternativas ao presidente. No momento, só um terço da opinião pública apoiaria.
Postar um comentário