O Boeing 777 da companhia aérea Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia em 17 de julho de 2014 foi atingido por "um grande número de projéteis em alta velocidade", afirmou hoje um relatório preliminar divulgado pelo Escritório de Investigação de Segurança Aérea da Holanda. Isso é consistente com a hipótese de que o avião foi atingido por um míssil.
Todas as 298 pessoas a bordo do voo MH 17 morreram. A maioria era holandesa. Alguns corpos não foram resgatados até agora.
As maiores suspeitas recaem sobre rebeldes ucranianos apoiados pela Rússia que lutam para anexar partes do Leste da Ucrânia à Federação Russa.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário