Por causa de uma greve de pilotos, a metade dos voos da companhia aérea francesa Air Francesa previstos para hoje não decolou, noticiou o jornal francês Le Monde.
Seis voos entre o Brasil e Paris foram cancelados. A empresa sugere aos passageiros com viagens marcadas entre 15 e 22 de setembro de 2014 que as adiem sem custo extra para a semana de 23 a 30 de setembro. Quem não puder mudar será reembolsado.
A greve, com duração prevista para uma semana, deve se intensificar amanhã, quando apenas 40% dos voos da Air France devem decolar. O presidente do Sindicato Nacional de Pilotos, Jean-Louis Barber, acusa a empresa de se recusar a negociar e ameaça parar totalmente as operações a partir de quarta-feira. Deve ser o conflito trabalhista mais difícil para a companhia desde 1998.
Os pilotos reclamam da redução do quadro de pessoal da empresa para tentar voltar a dar lucro. Eram 4.912 em 2009. No fim de 2014, serão 3.750.
Com um prejuízo diário estimado em 10 a 15 milhões de euros por causa da paralisação, a Air France vê seus planos de voltar a ter lucro em 2014 ameaçado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário