O Supremo Tribunal de Justiça da Coreia do Norte condenou o cidadão americano Matthew Miller a seis anos de prisão e trabalhos forçados pelas acusações de tentar ilegalmente no país, espionagem e "atitude hostil", informou a agência oficial de notícias norte-coreana.
A sentença afirma que Miller, de 24 anos, morador na Califórnia, rasgou seu visto de turista e pediu asilo ao entrar no aeroporto de Pionguiangue em 10 de abril "para experimentar a vida na prisão e assim investigar a situação dos direitos humanos" na ditadura stalinista da Coreia do Norte, o regime mais fechado do mundo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário