As vendas de veículos novos cresceram 5,6% em julho e 2,1% em agosto, o 11º e o 12º meses consecutivos de avanço, revelou hoje a Associação Europeia dos Fabricantes de Veículos.
Em julho, foram emplacados 1.041.683 veículos. A França foi o único grande mercado a registrar queda, de 4,3%. Em agosto, o recuo atingiu a França (-2,6%), a Alemanha (-0,4%) e a Itália.
Nos primeiros oito meses de 2014, o crescimento em relação ao ano passado foi de 6%, com a venda de mais de 8,3 milhões de carros e utilitários.
Entre as empresas, em agosto, a Ford vendeu 15,2% mais do que em agosto de 2013, seguida pela maior empresa europeia do setor, a Volkswagen (+9,3%), a Peugeot Citroën (+1,6%) e a Nissan (+1,5%). As maiores baixas foram da Opel-Vauxhall (-15%), subsidiária da General Motors, seguida pela Renault (-3,3%).
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário