O governo de Serra Leoa decidiu paralisar todas as atividades no país durante quatro dias a partir de 18 de setembro de 2014 para tentar conter o alastramento da epidemia da febre hemorrágica ebola que atinge a África Ocidental, anunciou hoje a agência de notícias Reuters.
De 18 a 21 de setembro, os cidadãos e outros residentes em Serra Leoa não poderão sair de casa. Durante este período, agentes de saúde tentarão descobrir novos casos da doença em seu estágio inicial.
Mais de 2 mil pessoas morreram nesta que é a pior epidemia da doença, transmitida pelo vírus ebola. A Organização Mundial da Saúde (OMS) admite que a situação está fora de controle.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário