O grupo jihadista Ansar al-Charia, ligado à rede terrorista Al Caeda na Península Arábia, anunciou ter disparado um foguete contra a Embaixada dos Estados Unidos no Iêmen, em retaliação contra os bombardeios com aviões não tripulados (drones) contra acampamentos de milícias extremistas ordenados pelo presidente Barack Obama.
O artefato caiu a cerca de 200 metros da embaixada ferindo vários policiais iemenitas que guardavam o prédio.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não falei que ia começar a temporada de atentados!
Isso não é atentado. É uma guerra. Os EUA bombardeiam com drones há anos acampamentos da Al Caeda na Península Arábica, que foi para o Kuwait para escapar da repressão na Arábia Saudita. Os caras estão respondendo ao fogo. Ignoram o conceito de imunidade diplomática. Por isso, não há negociação possível.
Postar um comentário