Os bombardeios aéreos dos Estados Unidos e aliados árabes podem ter matado Muhsin Fadhli, líder do grupo Khorassan, uma dissidência da rede terrorista Al Caeda que estava planejando atentados contra o país, noticiou hoje a agência Reuters citando como fonte um oficial americano.
Mais cedo, surgiram notícias de que os ataques também alvejaram Abu Yussef al-Turki, líder da Frente al-Nusra, representante oficial da rede terrorista Al Caeda na guerra civil da Síria.
A ação militar beneficia a ditadura de Bachar Assad, que luta contra o Estado Islâmico, a Frente al-Nusra, o grupo Khorassan e rebeldes apoiados pelos EUA e a Arábia Saudita.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário