Apesar do fracasso das negociações que entraram pela madrugada, o Sindicato Nacional dos Pilotos da França anunciou hoje o fim de uma greve de duas semanas na companhia aérea Air France.
"Como as condições para o diálogo social ainda não estão reunidas, nós decidimos assumir nossas responsabilidades e suspender o movimento grevista", declarou o porta-voz do sindicato.
Os pilotos protestam contra os planos da empresa de fortalecer as operações de uma companha aérea de baixo custo, a Transavia, uma parceria com a holandesa KLM. Eles temem o esvaziamento da Air France nos voos de distâncias menores dentro da Europa. Assim, os melhores empregos e salários desapareceriam progressivamente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário