A República Islâmica do Irã não colaborar com a ampla aliança formada pelos Estados Unidos para combater a milícia extremista muçulmana sunita Estado Islâmico do Iraque e do Levante, avisou hoje o Supremo Líder Espiritual da Revolução Islâmica, aiatolá Ali Khamenei.
Na sua opinião, os EUA estão buscando "um pretexto para fazer no Iraque e na Síria o que já fazem no Paquistão - bombardear qualquer lugar sem autorização".
O desacerto vem no momento em que as negociações para desarmar o programa nuclear do Irã atingem o momento crítico e tornam a possibilidade de um acordo ainda mais distante.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário