Manifestantes que exigem a renúncia do primeiro-ministro Nawaz Sharif por suposta fraude eleitoral invadiram ontem a sede da televisão estatal do Paquistão, tirando o canal do ar por alguns minutos. Um grupo que tentava chegar à residência do chefe de governo entrou em choque com a polícia.
Os protestos são liderados pelo ex-capitão da seleção paquistanesa de críquete, Imran Khan, que teria o apoio das Forças Armadas, sempre interessadas em manter sua preeminência política no país, que enfrenta uma grave crise econômica e uma guerra civil contra extremistas muçulmanos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário