Em dois dias de invasão terrestre da Faixa de Gaza, as Forças de Defesa de Israel mataram pelo menos cem palestinos, noticiou hoje o jornal liberal israelense Haaretz.
Mais dois soldados e um civil israelenses morreram hoje, elevando para cinco o número de israelenses mortos no conflito com o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas), que está no 12º dia. O total de palestinos mortos já passa de 300.
O civil israelense foi morto por um foguete que caiu perto de Dimona. Quatro soldados foram feridos por militantes que tentaram invadir Israel através de túneis clandestinos; dois morreram.
Até agora, a Operação Margem Protetora custou 2 bilhões de shekels, cerca de US$ 585 milhões ou R$ 1,33 bilhão.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário