O índice de desemprego no Reino Unido sofreu uma ligeira queda de 6,6% para 6,5% no fim de maio de 2014, anunciou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas.
Em maio deste ano, 30,64 milhões de trabalhadores estavam empregados no país, 929 mil a mais do que um ano antes. O total de desempregados era de 2,12 milhões, 383 mil a menos do que em maio de 2013. A massa salarial subiu 0,7%.
O total de pessoas de 16 a 64 anos economicamente inativas, que não estão trabalhando nem procurando emprego, caiu para 8,78 milhões, 258 mil a menos do que um ano antes.
Sob um rigoroso programa de cortes de 84 bilhões de libras nos gastos públicos em quatro anos, a economia britânica se recuperou mais rapidamento do que a França e a Itália, os dois países da Zona do Euro com economias do mesmo porte. Mas a grande maioria dos novos empregos gerados depois da Grande Recessão de 2008-9 se concentra na Grande Londres, aprofundando os desequilíbrios regionais
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário