Os rebeldes que lutam contra a ditadura de Bachar Assad na guerra civil da Síria conseguiram expulsar os militantes extremistas do Estado Islâmico de quatro bairros da capital, Damasco, informou ontem o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, uma organização não governamental com sede em Londres.
O Estado Islâmico começou a vender no Iraque petróleo das regiões sob seu controle na Síria. Em Mossul, no Norte do Iraque, depois de expulsar os cristãos, os jihadistas tomaram o antigo mosteiro de Mar Behnam e prosseguiram em sua ofensiva sem enfrentar maior resistência.
Na fronteira da Turquia com a Síria, dois soldados turcos foram mortos ao surpreender um grupo de contrabandistas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário