O presidente Barack Obama defendeu hoje uma "investigação internacional com credibilidade" para esclarecer a queda de um avião da companhia Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo, abatido ontem no Leste da Ucrânia por um míssil terra-ar provavelmente disparado por rebeldes apoiados pela Rússia.
Obama chamou a tragédia de “ultraje de proporções indescritíveis”. Os Estados Unidos ainda não conseguiram determinar quem disparou o míssil, mas sabem que partiu de território dominado pelos rebeldes separatistas.
Por outro lado, o presidente russo, Vladimir Putin, culpou o governo ucraniano pela situação de conflito no país, mas não pelo ataque ao Boeing 777. Ele pediu a realização de negociações de paz entre o governo de Kiev e os aliados da Rússia.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário