A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou ontem um aperto nas sanções financeiras para restringir o acesso do regime comunista da Coreia do Norte a moedas fortes, informou hoje a televisão estatal japonesa NHK.
Os bancos estrangeiros que financiem a Coreia do Norte estão proibidos de operar no sistema financeiro americano. A medida vai na contramão do que fez recentemente o primeiro-ministro Shinzo Abe, principal aliado dos EUA no Leste da Ásia, anunciando o afrouxamento das sanções ao regime stalinista de Pionguiangue.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário