A milícia terrorista muçulmana Boko Haram matou mais de 100 pessoas na vila de Damboa, perto de Maiduguri, capital do estado de Borno, no Nordeste da Nigéria, contaram sobreviventes do ataque citados pela agência de notícias Associated Press (AP).
Os terroristas atacaram as casas da vila com bombas e granadas disparadas por morteiros. Quando os moradores saíram de suas casas, foram fuzilados. Centenas de moradores de cidades e vilas próximas estão fugindo da região por causa das ameaças do Boko Haram.
Em cinco anos de luta armada para impor a lei islâmica ao Norte da Nigéria, o Boko Haram, que significa "não à educação ocidental", matou um total estimado em 15 mil pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário