As 12 delegacias regionais da Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, registraram expansão da atividade econômica, anunciou ontem o Fed na sua análise conjuntural conhecida como Livro Bege, publicado oito vezes por ano. Cinco regiões tiveram crescimento "moderado" e os outros sete apenas "modesto".
O relatório confirma a impressão de que a maior economia do mundo está se recuperando depois de sofrer no primeiro trimestre sua maior contração em cinco anos, de 2,9% ano, por causa do inverno rigoroso.
A economia ganhou força como aumento do consumo doméstico, com boas vendas de automóveis e de avanços modestos no varejo da "maioria" das regiões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário