Sessenta e três meninas de um grupo de 68 meninas e mulheres sequestradas em junho numa série de ataques atribuídos à milícia terrorista muçulmana Boko Haram conseguiram escapar de seus raptores em Damboa, no estado de Borno, no Nordeste da Nigéria, quando eles saíram para mais uma operação de guerrilha em sua luta para impor a lei islâmica ao país.
A ação mais espetacular do grupo nos últimos meses foi um ataque a uma escola do ensino médio em Chibok, de onde foram sequestradas mais de 200 meninas em 14 de abril de 2014. Apesar de uma campanha internacional, o governo da Nigéria não teve sucesso em suas tentativas de resgatar as estudantes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário