A economia dos Estados Unidos abriu 288 mil vagas de emprego a mais do que fechou em junho de 2014, superando a expectativa dos economistas, que era de um saldo positivo de 215 mil vagas, revelou hoje o relatório oficial de emprego do Departamento do Trabalho.
O índice de desemprego, medido em outra pesquisa, caiu de 6,3% para 6,1%. É o menor desde setembro de 2008, quando a falência do banco de investimentos Lehman Brothers deflagrou a pior crise econômica internacional desde a Grande Depressão (1929-39).
Além do forte avanço, os dados dos meses anteriores foram revisados para cima, de maio de 217 mil para 224 mil e de abril de 282 mil para 304 mil, o maior ganho desde janeiro de 2012.
Com a forte melhora no mercado de trabalho, o índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York chegou pela primeira vez a 17 mil pontos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário