A Comissão Central de Inspeções de Disciplina do Partido Comunista da China expurgou mais três altos funcionários dentro da campanha anticorrupção deflagrada pelo presidente Xi Jinping: o ex-governador da província de Hainã, Ji Wenlin; o subsecretário da Comissão de Política e Direito, Yu Gang; e Tan Hongli, do Ministério da Segurança Pública.
Xi Jinping acredita que a corrupção é uma das maiores vulnerabilidades do governo e do regime de partido único. A campanha contra a corrupção visa a aumentar a legitimidade do regime diante do aumento da concentração da riqueza e dos escândalos de enriquecimento ilícito de filhos de altas autoridades chinesas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário