A milícia extremista muçulmana Al Chababe (Os Jovens) declarou hoje ter tomado o palácio presidencial da Somália, em Mogadíscio, informou o sítio de notícias africano Jeune Afrique, em mais uma batalha da guerra sem fim no Chifre da África.
Em resposta, a força internacional de paz da União Africana enviou tanques para tentar retomar o palácio, noticiou a televisão árabe Al Jazira.
Desde 1991, a Somália não tem um governo estável. O clima de anarquia criou uma guerra civil permanente onde proliferam tanto o jihadismo como a pirataria nos mares ao redor do país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário