A Confederação Geral do Trabalho (CGT) e a central sindical Luta Operária (LO) anunciaram hoje que não vão participar da conferência social convocada pelo presidente François Hollande para reunir patrões e empregados na busca de soluções para aumentar o investimento, gerar empregos e tirar a França da crise.
É uma reação negativa das centrais sindicais francesas à aproximação do governo socialista do primeiro-ministro Manuel Valls com as entidades empresariais. Ele substituiu Jean-Marc Ayrault na chefia do governo depois da derrota do Partido Socialista nas eleições municipais de março de 2014.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário