Em reunião de cúpula em Chicago, nos Estados Unidos, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) prometeu manter a ajuda ao Afeganistão depois da retirada, em 2014, das forças internacionais que invadiram o país em resposta aos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, anunciou agora há pouco o presidente Barack Obama.
Até o fim de 2013, a responsabilidade pela segurança e a defesa do país será transferida ao Exército e à Polícia afegãs.
Falando sobre a crise na Zona do Euro, Obama defendeu a proteção aos países europeus ameaçados de contágio pela Grécia e uma saída que inclua estímulos ao crescimento econômico.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário