Os consumidores americanos gastaram US$ 408,04 bilhões no varejo em abril, 0,1% a mais do que em março, quando a alta foi de 0,7%, revelou hoje o Departamento do Comércio dos Estados Unidos. Era o que o mercado esperava.
A inflação no varejo ficou estável, depois de três meses de alta. O índice de crescimento de preços anualizado foi de 2,3%, acima da meta informal perseguida pela Reserva Federal (Fed), o banco central dos EUA, de 2% ao ano, que está sendo desconsiderada por causa da crise econômica.
O Fed adverte que o atual nível de atividade econômica é insuficiente para recuperar o mercado de trabalho, o que é importante para a reeleição do presidente Barack Obama na eleição de 6 de novembro de 2012.
Uma análise mais detalhada do consumo indica que as vendas foram fracas em lojas de departamentos, de roupas, de materiais de construção e de equipamentos para jardins, informa o jornal The Wall St. Journal.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário