Ao chegar hoje a Damasco numa tentativa de salvar seu plano de paz, o ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan fez um apelo para que "todo indivíduo com um revólver" na Síria deponha as armas.
"Estou pessoalmente chocado e horrorizado com o massacre de 108 pessoas na cidade de Hula durante o fim de semana, que tirou tantas vidas de crianças, mulheres e homens inocentes", declarou Annan, que vai aumentar a pressão para o ditador Bachar Assad parar com a violência política que matou mais de dez mil pessoas num ano e dois meses.
Annan fez um apelo para reinstaurar o cessar-fogo que deveria estar em vigor desde 12 de abril e pela investigação do massacre.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário