Depois de 33 dias, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) soltaram ontem o jornalista francês Roméo Langlois, sequestrado quando acompanhava uma operação do Exército colombiano no Sul do país vestido com uniforme militar.
Ao ser libertado, Langlois surpreendeu, criticando a cobertura jornalística da longa guerra civil colombiana, que na versão da mídia estaria acabando, mas não na nova visão do jornalista.
As autoridades colombianas repudiaram suas declarações como mais uma manifestação da chamada Síndrome de Estocolmo, em que os reféns acabam por abraçar as causas de seus sequestradores.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário