A agência de classificação de risco Fitch rebaixou hoje a nota de crédito da dívida soberana de longo prazo da Grécia, citando como justificativa o aumento do risco de que o país seja forçado a deixar a união monetária europeia.
Já a agência Moody's rebaixou as notas de 16 bancos Espanha. Depois de socorrer o quarto maior banco espanhol, Bankia, o governo tenta agora desmentir que o banco seja alvo de uma corrida bancária.
Com a queda de 0,3% no seu produto interno bruto no primeiro trimestre de 2012, a Espanha está oficialmente em recessão, definida como a queda na produção de riqueza por dois trimestres consecutivos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário