As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) anunciaram hoje que o jornalista francês Roméo Langlois, sequestrado em 28 de abril de 2012, será libertada na qurta-feira, 30 de maio. Ele deve ser entregue à Cruz Vermelha Internacional na presença da senadora Piedad Córdoba.
Os guerrilheiros declararam que estão aguardando "os protocolos de segurança indispensáveis ao sucesso da operação".
Langlois, de 35 anos, acompanhava uma operação do Exército colombiano contra a guerrilha e o tráfico de drogas no Sul do país quando foi feito refém.
Depois de prometerem parar com os sequestros, as FARC declararam ter "pleno direito" de "deter e investigar" colombianos e estrangeiros.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário