A unidade do banco J P Morgan Chase responsável pelo prejuízo recente de US$ 2 bilhões no mercado de derivativos tem US$ 100 bilhões em títulos de alto risco como os causadores da crise financeira mundial em 2008.
Esta unidade tem sido nos últimos três a maior compradora de títulos de dívida hipotecária da Europa e outros instrumentos financeiros complexos como obrigações colateralizadas de crédito em todos os mercados, afirma o jornal inglês Financial Times citando com fontes corretores e especialistas em crédito.
Desde que o prejuízo foi anunciado, as operações especulativas do banco estão sob investigação nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário