No segundo dia de venda em bolsa, a ação do Facebook caiu para menos de US$ 34, bem abaixo do preço de lançamento, de US$ 38, reduzindo o valor total de mercado da empresa para menos de US$ 100 bilhões.
Hoje, a coluna Lex, do jornal inglês Financial Times, observa que uma companhia que faturou menos de US$ 4 bilhões no ano passado precisa de um crescimento estratosférico para justificar esse valor.
Um dos bancos responsáveis pela oferta inicial de ações do Facebook teria entrado no mercado comprando pesadamente na sexta-feira para sustentar o preço da ação, mas hoje não estaria fazendo isso.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
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