Um terço dos jovens de 18 a 29 anos está desempregado subempregado nos Estados Unidos, trabalhando em meio turno ou procurando emprego, indica uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup. Apesar da reação do mercado de trabalho, é mais do que o dobro de qualquer outra faixa etária.
Enquanto a taxa oficial de desemprego caiu para 8,1% da população ativa ou em busca de emprego em abril, pelos cálculos do Gallup é de 13,6% entre os jovens. Para quem tem curso superior, considerando-se todas as idades, o índice de desemprego cai para 4%, o que é ainda mais frustrante para os jovens.
Os americanos nunca estudaram tanto. Cerca de 40% da população de 18 a 24 anos estavam na universidade em 2009, em comparação com um total de 28% de formados em cursos superiores na população em geral.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário