A revenda de imóveis residenciais usados avançou 3,4% em abril de 2012 em relação a março, nos Estados Unidos, projetando um total anual de 4,62 milhões de transações e renovando a esperança de recuperação, depois de seis anos de crise, do mercado imobiliário, onde começou a atual crise econômica e financeira internacional, anunciou hoje a Associação Nacional das Empresas do Mercado Imobiliário.
O resultado ficou acima da expectativa dos analistas, que era de um crescimento de 2,7% e de uma projeção de 4,6 milhões de negócios num ano.
Na comparação anual, houve uma alta de 10%. Foi o décimo mês seguido de avanço em relação ao ano anterior.
O preço médio dos imóveis vendidos em abril foi de US$ 177,4 mil, 10,1% acima dos US$ 161,1 mil de abril de 2011. Dos imóveis vendidos, 28% haviam sido retomados por falta de pagamento; em abril do ano passado, eram 37%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário