Em mais um sinal de que a recuperação do mercado de trabalho está ganhando força, o número de novos pedidos de seguro-desemprego caiu na semana passada nos Estados Unidos ao menor nível em quatro anos.
A baixa de 13 mil deixou o total de novos pedidos em 348 mil, o menor nível desde março de 2008, seis meses antes do agravamento da crise financeira internacional. Economistas ouvidos pela agência Reuters esperam 365 mil.
Com a recuperação da economia, é improvável que a Reserva Federal (Fed), o banco central americano, faça uma nova operação de compra de títulos da dívida pública para aumentar a quantidade de dinheiro em circulação. Os analistas também acreditam que o Fed deve voltar a aumentar as taxas básicas de juros antes de 2014, como indicou depois de uma reunião recente.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário